Dois Atitude Criativa

A empresa surgiu em 2007, sua trajetória imprimiu a marca da Dois Assessoria de Comunicação e da Dois Agência de Conteúdo. Ao longo do tempo, buscou transformar-se e aperfeiçoar-se em prol da satisfação das necessidades dos seus clientes e, sobretudo, reinventar-se conforme a revolução do comportamento do consumidor de serviços e filosofia das Relações Públicas. Isso tudo, levando em conta o impacto da Tecnologia para a empresa e nos produtos ofertados ao mercado corporativo.

A DoisAC, como é chamada, é administrada pelos sócios Andrewes Koltermann e Liana Merladete. Koltermann é Analista de Sistemas, MBA em Administração da Tecnologia da Informação e Mestre em Tecnologias Educacionais em Rede. Liana é Relações Públicas, MBA em Gestão de Negócios, Coaching e Mentoring e Mestranda, também na seara de Tecnologias Educacionais em Rede. A empresa está, atualmente, inserida no Centrosoftware há alguns meses.

A Dois Atitude Criativa deixou de vender execução para oferecer solução em inteligência competitiva a partir da Comunicação Organizacional, fundamentalmente no que se refere às já referidas Relações Públicas no contexto contemporâneo e à Gestão do Conhecimento por meio da Tecnologia da Informação. O mais recente estágio da empresa está direcionado para Atitude Corporativa. Contudo, a agência se reconheceu enquanto educadora, a partir da qualificação, em especial, em Tecnologias Educacionais em Rede dos sócios gestores.

Atualmente, tem na educação corporativa o cerne e cada membro da hierarquia gestora produz um produto diferente e os produtos combinados caracterizam a inovação de suas propostas, alicerçadas nos seguintes produtos: gestão estratégica do conhecimento organizacional; marketing educacional; comunicação e desenvolvimento e; além do diagnóstico e consultoria para implantação de tecnologia educacional, coaching universitário e design instrucional.

Como case de sucesso, Andrewes cita o desenvolvimento de tecnologia social e incremento dentro do seio acadêmico em benefício à democratização da inovação com o programa de ensino, pesquisa e extensão Nossa Santa Maria. O projeto trabalhado junto à Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA), sua principal parceira, teve a primeira versão da ferramenta reformulada e, hoje, o Projeto é um dos leques do Núcleo de Estudos em (Web) Cidadania da Instituição. Os alunos, professores e egressos de tal são voluntários no processo de disseminação da informação e atuam como agentes no processo de replicação qualificada de desafios reais e na análise sustentada dos mesmos. O projeto tem como base um sistema georreferenciado de problemas do Município, que serve de banco de dados e objetos de pesquisa e extensão a uma diversidade de eixos de ação extensionista, em especial.

Entre os projetos da empresa ainda para este ano, está a ampliação de um projeto experimental de coaching universitário a partir da utilização de ambiente virtual de aprendizagem, sob o enfoque de fomento e desenvolvimento de competências e habilidades para inserção e/ou crescimento no mercado de trabalho. A pesquisa e seus principais resultados iniciais serão socializados no universo acadêmico já em outubro. De acordo com Koltermann, a empresa está em constante busca por novos planos e aprimoramento de seu trabalho.

Apresentação Dois AC

Assessoria de  Comunicação – Andreia Maidana – 0017631/RS.