Conhecimento e inspiração foram os pontos discutidos no I Congresso Centrosoftware

O mês de agosto foi marcado pelo lançamento do I Congresso Centrosoftware, promovido pelo APL Centrosoftware. O evento ocorreu no sábado, dia 13, no Salão de Atos da Unifra e apresentou 4 nomes de destaque nacional e referências em suas áreas de atuação. Os palestrantes contaram suas experiências de vida e suas trajetórias na área profissional e pessoal. O Congresso contou com a presença de 150 congressistas, entre empresários e acadêmicos, principalmente da área de TIC.

O público do Congresso foi composto por empresários e acadêmicos da área de TIC.

O público do Congresso foi composto por empresários e acadêmicos da área de TIC.

Pela manhã, Bruno Zanchet abriu o Congresso, falando da sua trajetória até chegar ao Vale do Silício e como se tornou o co-fundador da We Heart It.

Bruno Zanchet co-fundador da We Heart it.

Bruno Zanchet co-fundador da We Heart it.

Na parte da tarde, Eduardo Marinho apresentou sua história de vida e uma reflexão de como é possível transformar objetivos por meio de atitudes e escolhas, tanto na área profissional como pessoal.

Eduardo Marinho apresentou sua filosofia de vida.

Eduardo Marinho apresentou sua filosofia de vida.

Alexei Martchenko contou como foi a criação do site Superdownloads e alguns obstáculos que surgiram com o tempo e também como foi a decisão de vender seu negócio. E, para fechar o Congresso, Cesar Paz apontou a importância da tecnologia na evolução da comunicação e as tendências desse assunto para os próximos anos. Também falou do seu trabalho à frente a AG2 Nurun, empresa fundada por ele próprio.

Cesar Paz apresentou sua trajetória à frente da AG2 Nurun e as tendências de mercado.

Cesar Paz apresentou sua trajetória à frente da AG2 Nurun e as tendências de mercado.

Sobre sua participação no Congresso, Cesar diz “adorei conversar com o pessoal e participar do evento. Vocês fazem um trabalho incrível contando todas as limitações que vocês enfrentam de verbas e mobilização de pessoas e grupos. Tudo estava bem organizado e desde a chegada até a despedida tudo ocorreu conforme planejado”.

Entre os participantes, estava Felipe Albeche, acadêmico de Engenharia da Computação da UFSM, sobre o evento ele ressalta “meus parabéns pelo evento, foi realmente muito bom, alimentação muito boa e palestras ótimas! Aguardo a próxima edição”. Também esteve presente o empresário Daniel Martins da empresa Devsoft Studio, este compõe o grupo Centrosoftware, que comenta “gostei muito do primeiro congresso Centrosoftware! Excelente oportunidade de trocar ideias e experiências entre os empresários de Software juntamente com os estudantes. O Primeiro Congresso Centrosoftware é um marco na história do grupo e os palestrantes contribuíram com excelentes informações e experiências. Já estou ansioso pelo Congresso Centrosoftware 2017”.

Alexei Martchenko fundador do site Superdownloads.

Alexei Martchenko fundador do site Superdownloads.

A gestora executiva do APL, Tamiris Dinkowski, que esteve à frente da organização do evento fez um balanço “estamos muito felizes com o resultado do Congresso! Foram cerca de 4 meses de trabalho duro até que o mesmo se concretizasse e, acreditamos que o objetivo que tínhamos de levar inspiração e conhecimento aos participantes foi plenamente cumprido. Agora, iremos analisar todos os feedbacks e já pensar na II edição!”.

Assessoria de  Comunicação – Andreia Maidana – 0017631/RS.