Chip Inside Tecnologia

A Chip Inside Tecnologia Ltda é uma empresa focada em facilitar e melhorar a vida do pecuarista, com esta ideologia desenvolve soluções tecnológicas para a pecuária de precisão. De origem 100% nacional, a startup destacou-se no cenário nacional sendo considerada uma das 45 mais promissoras startups do agronegócio brasileiro. Com início de suas atividades em 2011, foi fundada pelos irmãos Leonardo Guedes e Thiago Guedes.

Em 2014, a empresa comercializou no mercado a coleira C-Tech para monitoramento de doenças, ruminação e períodos de cio em vacas de leite, além do Cowmed (2016), o primeiro plano de saúde para bovinos do Brasil. Este permite ao produtor ter seu rebanho monitorado 24h pelas coleiras, como também uma equipe de profissionais acompanhando diariamente seus animais, sete dias por semana. Qualquer alteração que venha a ocorrer com seus animais é recebida pelo produtor em seu celular, esteja ele em qualquer lugar do mundo.

O Cowmed está disponível hoje pelo valor de R$ 20,00 por animal/mês e a empresa possui representação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Goiás, além de também estar presente no Uruguai. Com uma equipe formada por 15 profissionais de engenheiros, veterinários, mestres e doutores, a empresa conquistou diversos prêmios de inovação nos últimos anos, dentre eles Tecnova RS, Startup Brasil, RHAE CNPq e Sesi/Senai. Sendo escolhida em 2013, como uma das principais Startups do Brasil e em 2015 e 2016 como uma das 200 principais Promessas Endeavor no país.

Para este ano, a Chip Inside está trabalhando para o aprimoramento do equipamento C-Tech com novas features e para o lançamento de novos serviços de acompanhamento ao produtor. A empresa está em constante inovação de suas soluções, sempre com o foco de facilitar e melhorar as atividades inerentes ao setor pecuarista.

Assessoria de  Comunicação – Andreia Maidana – 0017631/RS.