9ª reunião da governança e visita ao Colégio Politécnico da UFSM

Com o intuito de agregar cada vez mais entidades à governança do APL e levar o Centrosoftware para o ambiente acadêmico, ocorreu neste dia 16 a 9ª reunião da governança do APL Centrosoftware e também a primeira visita do arranjo ao Colégio Politécnico da UFSM. Durante  a reunião, o gestor do APL, Santos Viana, apresentou o grupo aos acadêmicos e professores presentes e, sem seguida, os professores puderam apresentar o Colégio a todos.

Neste mesmo encontro, Marta Hubner, assistente de relacionamento do SEPRORGS na região, apresentou a parceria entre o Sindicado e o APL, mencionando os objetivos e os benefícios da parceria para ambas instituições. Em seguida, Cássio Berger apresentou a nova empresa júnior da UFSM, a CompacTI, formada por acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Sistemas para Internet e Redes de Computadores.

Também foram apresentados três cases de empresas associadas ao Centrosoftware, Delivery Much, Sfhera, Weevee, as quais mostraram seus principais produtos e estratégias de negócio e estimularam os jovens estudantes a empreender. Finalmente, a professora Juçara Gubiani, além de conduzir a apresentação dos professores do Colégio, destacou a importância da TI para o desenvolvimento da região e a contribuição do Colégio Politécnico para a formação de mão de obra especializada no setor.