8ª Reunião da Governança conta com a presença de aceleradora porto-alegrense

A 8ª reunião da governança do APL Centrosoftware ocorreu no dia 27 deste mês no Auditório da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes – SUCV e contou com a presença da Ventiur.net de Porto Alegre, que veio pela primeira vez a Santa Maria. A Ventiur.net é uma aceleradora de empreendimentos tecnológicos, estruturada em rede e tem por objetivo apoiar e assessorar executiva e financeiramente projetos de empresas nascentes de base tecnológica (startups), propiciando a geração e rápido desenvolvimento negócios inovadores.

Além da vinda da aceleradora, a reunião contou com a presença de Vilson Serro, presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM, que apresentou o Plano de Desenvolvimento Estratégico de Santa Maria – PED/SM, Márcio Rebelatto, gerente regional do SEBRAE e Gilnei Engelmann, empresário associado ao Centrosoftware, os quais apresentaram o programa de fortalecimento em gestão empresarial, a matriz de capacitações SEBRAE e o MPE Brasil a ser aplicado às empresas do grupo.

Outro momento importante do encontro foi a exposição do case Cade o Programador?, apresentado pelos empresários Jhonatan Ventorini, da empresa SOLEM e Daniel João, da RSWA, o qual consiste em um software para armazenamento de currículos que poderá ser acessado pelos empresários que estiverem em busca de colaboradores da área de TI.

Ao final da reunião, avisos foram passados aos presentes, dentre eles, a agenda de eventos do setor, a qual pode ser acompanhada pelo site do Centrosoftware: http://blog.centrosoftware.com.br/calendario/

Veja as apresentações utilizadas na reunião:

Apresentação Geral – Centrosoftware

Apresentação GT-SEBRAE

Apresentação Solem